terça-feira, 6 de outubro de 2009

MATEMÁTICA POLITICA.


Na minha edição do dia 1° escrevi sobre a viagem do prefeito a Brasília, não errei. Achei que algum vereador iria, como de fato foi, o Vereador Jaques após muitos apelos junto ao Prefeito, enbarcou no mesmo vôo rumo à Brasilia. Novamente acertei. Fiquei aqui com meus botões a fazer cálculos: dizem eles que iriam buscar junto a seus deputados alguma emenda parlamentar, vamos dizer e torcer que eles tragam alguma emenda, que normalmente é no valor de cem mil reais, até ai tudo bem . Siga meu raciocínio: mas só que em três viagens que fizeram já gastaram aproximadamente 35 mil reais, com mais 20% de contra partida do município já vai la para 55 mil sobrando só 45 mil . Será que depois não terão que ir para levar os tais projetos; dai não sobraria nada .
Soube, por alguma boca, que um prefeito falou com o dep Pimenta, aqui em Santa Maria, foi bem mais econômico.

Não sou pessimista, mas diante do que o vereador Érico falou na sessão me preocupou, diz ele: "fomos à Brasília e me decepcionei, não conseguimos nada ".

VAI GOSTAR DE ROLO PRA LÁ... na sessão do dia 6 estaria entrando um projeto onde seria comprado alguns implementos (1 britador, 1 rolo compactador), foi pedido para retirar de pauta ou pedido de vista, o vereador Diego que usou da palavra argumentou que era contra a compra do britador, mas que era a favor do rolo. Vai gosta de rolo pra lá..

Falando em sessão da câmara, o vereador Sérgio passeava com seu boneco (João do buraco) que após o pedido de serviço do mesmo "João do buraco" em 40 mim tal serviço foi realizado. Muito bom saber que temos alguém influente e com a voz ativa nas obras.
Vou deixar minha opinião: se ele emprestasse o João do buraco 2 dias para cada localidade nossos problemas seriam resolvidos e nosso secretário, apesar de toda sua eficiência, teria mais um para lhe ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário