quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DEGRADANDO DE MANCITO ....

Tenho ouvido pelos cantos do municipio que o assunto que mais repercute é os blogs que surgiran. Mas é notável a importancia de um veículo de informação, para que as pessoas que acessam consigam tomar conhecimento e passar a outras pessoas que não tem a mesma oportunidade, e para darmos a dimensão dos acontecimentos .


E quando falamos da administração, não é apenas para fazermos criticas, soubemos que criticar algo que está errado é muito facil, principalmente quando está muito errado. Mas acredito que a pessoa que faz a critica tenha a virtude de ajudar trazer ideias e propostas para melhorar o andamento de qualquer projeto, basta as pessoas responsáveis por tais projetos também terem virtude e humildade para buscar tais ideias.
Mas falando em ideias, me ocorreu uma agora a tarde, resolvi andar pelo nosso municipio e como sempre fui um defensor do meio ambiente e, como temos uma Secretaria do Meio Ambiente que com certeza também se preocupa, resolvi registrar tudo que era interesante. Fui a casa de um cidadão cipoense e registrei uma senhora já de idade alimentando um casal de jacu que vem todos os dias procurar comida em seu pátio, as aves pousam com toda naturalidade. Talvez você esteja se perguntando onde eu quero chegar com esse assunto, pois bem. Segui minhas andansas e logo me deparei com o inacreditavel: em uma propriedade haviam sido feitos vários valos (com que máquinas foram feitos?) comprometendo uma nascente e no começo de uma mata ciliar.

Agora quem pergunta sou eu: à poucos dias atrás a câmara de vereadores aprovou projetos, que criava a Secretaria do Meio Ambiente e estipulava taxas de licenciamento ambiental .Gostaria de saber quem é a pessoa habilitada para liberar alguma licença ou para punir algum crime ambiental em nosso municipio ?
Sabemos que não é liberando e nem punindo que vamos defender o meio ambiente, mas sim concientizando e construindo projetos bem elaborados que venham de encontro a nossa realidade, principalmente a nossa realidade agrícola.
E para não dizerem que sou apenas um crítico e demagogo vou deixar a minha ideia, não para que ela seja seguida , mas sim analisada e com carinho. Quando fui vereador trouxe para nosso municipio, juntamente com os demais vereadores, apoio da emater e secretaria da agricultura, o 1º seminário do meio ambiente, com grandes palestrantes. E também passou por aquela casa legislativa um projeto de minha autoria aprovado por unanimidade que tinha por titulo: -"CIDADE ECOLOGICA". Não diria que é um projeto modelo, mas poderia sim servir como modelo para que não façam ou continuem fazendo absurdos e abusos de tais tamanho que seriam irreparaveis.

Essas fotos são apenas para vocês refletirem se eu estou com razão ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário