domingo, 25 de outubro de 2009

MATANDO AOS POUCO....

Tenho debatido muito sobre meio ambiente,e as vezes até acho que sou muito polémico sobre esse assunto . Tenho visto muitos absurdos muita ambição que as vezes não acreditamos.
Temos pátios de residência que são plantados árvores frutifiras,e que as mesmas são mortas pelo desrespeito de passarem veneno(desecante)com as barras do pulverizador por cima da tela matando até hortálisas. Mas as pessoas que fazem isso talvez nunca pararam para pensar que temos crianças,pessoas que podem ser envenenadas pela irresponsabilidade de tais pessoas, quem sabe por infelicidade um filho seu,talvez dai parariam para pensar, tomara que não aconteça os inocentes não tem culpa pelos ignorantes. Muitas vezes foi chamada a minha atenção porque conservo meu cavalo em algum pátio com autorização do proprietário,e com certeza meu cavalo não intoxica e muito menos envenena alguém, ou mata algum arvoredo.
Tem famílias que se encerram dentro de casa e ligan o ventilador para sair o cheiro de veneno é um desrespeito.
Mas tenho certeza que essas pessoas serão conscientes e não farão mais isso,sei que eles gostariam de aproveitar essas áreas tudo bem, só que eles devem serem informados que 200mts alem da avenida é considerado perímetro urbano, mas vou deixar uma idéia: preparem a área e realizem plantio orgânico pelo menos nas áreas próximas as residências, e não é dificil é só querer.

Meu recado já foi dado vamos falar em outro assunto o programa ( P.P em revistá quer dizer desculpa ¨cipó em revista) o que mais me chama a atençaõ e de muitos cipoence é que o Marcelo Bum só sabe elogiar o prefeito e da espaço para os funcionários ( secretários) que estão presentes falar mal da administraçaõ passada; acho que ele não deveria fazer isso ,pois ele se serviu muito da administração passada e ele deveria preservar o nome da emissora que sempre se colocou a disposição daquela administração. Ele comentou no ultimo programa que o prefeito fronner é criticado de viajar muito a Brasília mas tem ido e trazido grandes recursos ao município, pena que o Marcelo não se informou antes de falar AB.... porque o único projeto que veio até agora foi a patrulha agrícola e é emenda de 2008, compraram um UNO para o ICMS nada mais, mas pra isso ficou dinheiro, e se não tivessem viajado atoa teriam comprado mais.

Um comentário:

  1. Também acho um absurdo essas lavouras no meio da cidade.... pagamos UPTU e não ITR.... quando menos esperamos somos "lavados" por venenos.... se querem se envenenar em troca do seu tão sonhado lucro, que façam isso longe das nossas casas.... depois isso acaba gerando mais despesas para o próprio município... quantas pessoas são atendidas por alergia ou intoxicação no verão????
    Com certeza existe uma lei e ela deve ser cumprida!!!!!

    ResponderExcluir