quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAIU A MASCARA...EU DISSE ...

Andando pela cidade me deparei com diversas pessoas que reclamavam do aumento abusivo do IPTU .


Em frente a secretária de Agricultura estavam dois contribuente reclamando aos vereadores Ibanes e Diego nascimento do aumento de seus IPTU que tinham subido mais de 300% , e os vereadores diziam estarem surpreso com esse aumento , pois bem vou refrescar a idéia deles : no mês de Fevereiro tramitava na câmara de vereadores a lei que regulamenta o código tributário de nosso município , quando entrou em votação o vereador JAIRO CHARÃO fez o pedido de vista do projeto porque julgava abusivo tal projeto , onde o presidente da casa apoiado pelo jurídico esbracejava gritando que o projeto iria para votação e que seu pedido era negado , caro jurídico e Exmo presidente talvez o senhores não tiveram oportunidade de ler o regimento interno da Câmara que da o direito de tal pedido ao vereador dentro do prazo de 30 dias .Bom quem sou eu para ensinar vocês !! Só que agora eles dizem que não sabiam desse aumento , vão MENTIR pra la , ou vocês aprovam projetos sem ler ; que eu acredito que sim , porque únicos vereadores que votaram contra foi o ver. Jairo e a ver . Regina , teve outro que se absteve de votar por não ter opinião própria . E falando em IPTU o meu subiu de 42 r$ para 285 r$ aumento de 580% " pouco acima da inflação," E agora eu pergunto ao funcionalismo publico o sálario de vocês vai acompanhar o IPTU ou vai subir 3...4...5 % , não vamos comparar mas vamos ser justo seu prefeito , mas agora quando subir o sálario dos funcionários esses vereadores vão dizer que eles sabiam e aprovaram . só que agora ninguém quer assumir a responsabilidade do aumento um atira nas costas do outro , mas se não acharem o responsável digam que fui eu eu resolvo em dois tempo junto com a comunidade .


Prefeito eu concordo que temos que atualizar a tributação do município mas gradativamente não numa vez só que nem punhalada de louco .


Bom vamos mudar um pouco de assunto: vamos falar na feira do Municipio ? ouvi falar que a administração vai destinar a comissão da feira 100mil reais, é uma boa bolada !Tambem o que me chamou a atenção foi ver o assessor do prefa com, a camiseta da CIA DAS LONAS claro com certeza ela ira entrar na licitação das lonas para a feira , e quis agraciar o assessor com um presentinho , nada a ver : nem pensem nada . Claro vamos torcer que ganhe a mais eficiente .

19 comentários:

  1. As pessoas queriam mudanças e está ocorrendo, o trato do recurso público e com as pessoas mudou muito, se antes o Serafim considerava o recurso público, e portanto das pessoas do município priorizando ocoletivo, hoje parece que os administradores se sentem donos dos recursos e do destino das pessoas, fazem sem ver o resultado(não sei se é burrice ou má fé), os vereadores com excessão de alguns, participam do processo somente para oficializar os atos do prefeito com total subserviência,como se dizia antigamente são lambe botas do coronel.´
    O pior em tudo isso é ver que ainda querem enrolar o povo, vereador dizer que não sabe o que votou, é aceitar que não tem condições de legislar, bem melhor seria terem dito que votam o que o prefeito determina, é mais bonito do que continuar iludindo o povo.
    Que vergonha!
    Acham que toda a população é burra!
    Ainda bem que você está atento João.

    ResponderExcluir
  2. Caro João!

    Com relação ao aumento no valor do IPTU, quero aqui manifestar minha opinião:

    Desde a Criação do Código Tibutário Municipal a cerca de 09 anos, nunca tivemos correção no valor de avaliação dos terrenos. Por que serà?
    Uma pergunta, por que o valor inicial avaliado dos terrenos ficou tão baixo cerca de R$ 600,00? Eu particularmente comprei meu terreno em 2002 na mesma Rua que o Sr. reside e naquela época paguei 3.000,00 e a resposta lhe digo agora,não será porque gente muito importante, donos de grande parte dos terrenos da área central da cidade iriam pagar muito de IPTU?
    Talvez o índice tenha ficado alto para uma única vez, mas eu pergunto aos reclamões se eles vendem seus terrenos na Av. pelo valor que a Prefeitura avaliou, se tiver alguem que venda, me procure na Rua Alexandre Garcia de Brum, 163, que pago a vista.Acho que agora as pessoas que compram terrenos na área central da cidade para exploração imobiliária vão pensar duas vezes em deixar seus terrenos sem construir e criando mato. Acho também que a prefeitura deveria multar os donos de terrenos que abandonam seus imóveis, crescendo o mato e cobras.

    Outra questão:
    Pelo menos a atual administração da sinais de que vai devolver os valores cobrados no IPTU em obras pra comunidade, vejam a Rua João Bolzam em obras, lá vai sair asfalto e João acho que a nossa Rua Alexandre Garcia será uma das Próximas.

    Eu sou a favor do aumento do IPTU!

    Atenciosamente

    Giovani Luiz Diedrich

    ResponderExcluir
  3. Caro João!

    Aquestão da revisão anual, nós do Sindicato doS Municipários estamos em fase final de Negociação, hoje pela manhã tivemos uma reunião com a Administração municipal e ficou acertado que além da reposição da perda inflacionária do último periodo (abril2009/março2010) de 4,99% segundo o IPCA da FGV, terremos um aumento real que poderá chegar a 2,00%, outras duas questões ficaram definidas e pra mim são as nossas maiores conquistas em 10 anos de prefeitura, primeira será criado o auxilio alimentação que será de 6,00 reais por dia trabalhado, a partir de 01 de janeiro de 2010 ( só não saiu agora por falta de Rúbrica no orçamento desse ano) e ficou definido que será dado inicio ao proceesso de criação do Regime Próprio de Previdência Social RPPS, que para o quadro efetivo de servidores dará a garantia de que as aposentadoris serão pagas com a integralidade do último vencimento e inumeras vantagens para todo os servidores concursados além de abrir caminho, para quem sabe em um futuro próximo nos conquistarmos um plano de saúde que de uma maior cobertura para nós e nossos familiares.

    Atenciosamente.

    GIOVANI LUIZ DIEDRICH
    PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE CAPÃO DO CIPÓ RS

    ResponderExcluir
  4. Caro João!

    Gostaria de expressar aqui minha humilde opinião sobre a realização da feira.

    Sou contra!

    Poderiamos juntar o dinheiro gasto pela municipalidade na primeira , mais o que vai ser gasto nessa e contruirmos uma creche para nossos filhos.

    Atenciosamente.

    GIOVANI LUIZ DIEDRICH

    ResponderExcluir
  5. CARO JOAO. NAO VOU ENTRAR NO MERITO DAS QUESTOES QUANTO AUMENTO DO IPTU, FEIRA, ETC...ETC... E TAL. NAO SOU POLITICO, NEM ENTENDO DISSO, SO GOSTARIA DE SABER POR QUE TEM PESSOAS AQUI QUE MUDAM DE OPINIAO TAO RAPIDO E FACILMENTE, ESSE O GIOVANI (PARTE 1) QUASE MORREU O DIA QUE O FRONER MORREU, (PARTE 2) DIZIA QUE PASSADO UM ANO ESTAVA DECEPCIONADO, (PARTE 3) DIZ TUDO ISSO FAVORAVEL A ADMINISTRAÇAO. E DIFICIL SABER SE ELE ESTA FALANDO A VERDADE, SE ESTA MENTINDO, OU SE E UM TIPO DE PESSOA QUE NAO SE PODE DAR CREDIBILIDADE. NAO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO, ESTA NO BLOG DELE. ASSIM A GENTE QUE FICA DE FORA FICA LOUCO. NAO TENHO LADO PARTIDARIO, MAS E DIFICIL A GENTE SABER DE QUE LADO ESTA A VERDADE. OBS.: NADA CONTRA O GIOVANI (PESSOA DELE) NEM A PREFEITURA (GESTAO ATUAL OU PASSADA, SO NAO ENTENDO COMO AS PESSOAS "MUDAM" DE IDEIA TAO FACILMENTE, OU ENTAO SOU EU QUE SOU MUITO BURRO. AGRADECIDO. DESCULPE O DESABAFO.

    ResponderExcluir
  6. Recado ao GIOVANI LUIZ DIEDRICHE. Quero te dar um conselho: Um homem de verdade tem que ter PERSONALIDADE, UMA CARA SO, SER HONESTO E SINCERO. Concordo com tudo que tu fala quando diz que o asfalto e bom, quanto as coisas boas que estas pleiteando aos colegas do Sindicato que representas, mas tambem tu nao pode ficar te fasendo de louco e falando o que vem na boca meu amigo. Tu sabe de tudo que foi feito pelo Prefeito anterior, aqui nao tinha nada, hoje tem PREFEITURA, CAMARA DE VEREADORES, ESCOLAS, ESTRADAS, PONTES, POSTOS DE SAUDE, MAQUINAS NOVAS, E UMA SERIE DE COISAS MAIS, que tu muito bem sabe o que sao, entao ficaria bem mais bonito para ti vir e dizer que esta gostando ate mais do Prefeito atual, agora dizer que antes nao apareciam as obras com dinheiro de impostos e uma palhaçada meu amigo. Tu sabe que os funcionarios adoravam seu Serafim, por favor cara. Assim, mesmo tendo boas conquistas pelo teu sindicat, tu seras um cara sem credibilidade, vao dizer que tudo o que tu fala e papo de Politiqueiro. Tu sabes que tem Cidade com muitas getoes e nao tem nada, e tudo alojado em predios alugados, e Capao do Cipo cotruiu tudo em duas administraços, entao esse asfaltinho, esses carros, e o mais que esta sendo feito nao e coisa pra faserem tanto alarde, claro que e otimo, e tem que ser feito, mas vamos valorizar o que foi feito pelo seu Serafim, porque nao adianta o dia que ele morrer voces virem falar que era um homem bom, que foi o desbravador do Municipio, temos que valorizar hoje, assim como poderemos valorizar o Froner amanha, e assim que funciona a coisa meu caro Giovani. Era so esse conselho que humildemente queria te dar.

    ResponderExcluir
  7. Braulio da sua opinião.....
    Quero lembra tbm o caro presidente do sindicado dos municipários que o prefeito falo em reunião feita no dia nove de abril que só naõ sai o vale por causa das chuvas grandes que teve....por que teve muito gastos.Aonde que teve tantos gastos.....será ..da o..ou é por que derepente molho o dinheiro......Mas dinheiro pra pagar o vale não tem mas pra pagar um antigo funcionário que era secretario e agora no ifet tem .....da onde sai tanto dinheiro.....ha já sei da onde sai tanto dinheiro do iptu...rsrsrsrsrr......200% de aumento.......

    ResponderExcluir
  8. Até que em fim.....
    Nosso presidente do sindicato deu as caras.....TAVA MEIO SUMIDO .... DO TEMPO DO SERAFA TAVA SEMPRE EM ALERTA.......POR QUE SERÁ QUE NÃO TEM SIDO O MESMO GIOVANE DE ANTES ......SERÁ QUE ALGUEM SABE ME DIZER.......
    EU QUERIA SABER QUAL RESULTADO DAS VIAJEM DOS MANDA CHUVA DO SINDICATO TROUXERAM PARA SEUS ASSOCIADOS.....hA DEVE SER O VALE.....RSRSRSRSRSRSR
    ESSA ADMINISTRAÇÃO DO SINDICATO TA IGUAL A ADMINISTRAÇÃO DO PREFITO FONNER SÓ DE PROMEÇAS....RSRSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de agradecer a publicação dos meus comentários.

    Sobre os comentários postados onde pessoas me atacam, gostaria de dizer que é uma pena que essas pessoas não tem coragem de assinar as postagens, pois com certeza devem ser os mesmos recalcados de sempre, do tipo sangue suga, que sempre ficaram a sombra de mim e de outros funcionários que tiveram coragem de se levantar contra as perseguições políticas que aconteceram ao longo dos últimos anos. É uma pena essas pessoas não se identificarem, pois se fossem colegas eu teria prazer em fazer um debate sobre o que Significa um Sindicato. Eu me considero um vencedor com o Sindicato, principalmente por termos conquistado algo muito importante. Respeito aos nossos direitos!!! Depois da criação do Sindicato ninguém mais ficou no banco e ontem e hoje as pessoas pensam duas vezes antes de tentar perseguir ou sacanear qualquer funcionário. Esse foi o motivo da criação do Sindicato.

    Eu me considero vencedor como presidente do sindicato por que ajudamos a promover a mudança, não a mudança de prefeito, a mudança de consciência das pessoas, que hoje nos recebem para debater os problemas do funcionalismo e juntos buscarmos a solução dos problemas. Viva a liberdade e a democracia.

    E esses que me criticam no fundo devem ter inveja da nossa postura, por que ao contrário de outras entidades, nosso sindicato não faz politicagem, no nosso sindicato tem pessoas de todas as correntes partidárias e nas nossas reuniões só se fala em política classista.


    Ainda pra esclarecer nossas conquistas estão aí, dois anos com aumento real de salário, apesar de toda a crise financeira, esse ano com um aumento real de 2,01 %, o vale refeição vai sair a partir de primeiro de janeiro de 2011, 6,00 reais por dia trabalhado, o fundo de previdência vai sair esse ano ainda , para entrar em vigor a partir do ano 2011. Garanta que esse que me criticam são os mesmos que em outros tempos ficavam indiferentes e a sombras dos problemas enfrentados por nós do Sindicato, mas o que me alegra é que as nossas conquistas valem para vocês também. Olha, em novembro tem eleição no Sindicato e quem sabe vocês tomam coragem e botem a cara a tapa.

    Obrigado pelo espaço João. No fundo lutamos pelos mesmo objetivos, só queremos um Capão do Cipó melhor para vivermos.

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Com relação ao comentário do cidadão anônimo, onde ele fala que estou criticando o Prefeito Serafim eu gostaria de esclares que:

    Respeito muito o prefeito Serafim e sua administração, quem sou eu para criticar ele. Ele fez uma boa administração e eu ja disse isso para diversas pessoas e ele saiu da prefeitura invicto, Acho que ele cometeu um erro que foi no último mandado não conseguiu conciliar a questão política da coligação, pricipalmente com o racha do pt e a presão do pdt em colocar o candidato a prefeito. Outro erro foi colocar pessoas de fora pra concorer , tivesse colocado o Neuso ou o Meneguine e o Cesar de Vice, com certeza o resultado da eleição seria outro.

    Outra questão foi as obras na cidade, ele se preocupou muito em fazer economia e deixar as obras pro último ano, a prova é que ele inaugurou obra um dia inteiro, mas as pessoas cansaram com a poeira na avenida e o resultado veio na urna , o Froner ganhou bem na cidade.

    Outra questão foi o trato com o funcionalismo, com seu jeito durão, inflexivel perdeu o apoio de muitos funcionários e isso foi também um fator determinante no resultado da eleição.

    Eu particularmente tenho que agradecer pela oprtunidade que ele me deu na prefeitura, me contratando por um ano e dois meses, circusntâncias nos deixaram de lados opostos, mas eu tenho grande respeito pelo seu trabalho frente a prefeitura. O tio Serafa tá na área, tio Froner que se cuide!!!

    Eu particularmente procuro fazer uma reflexão sobre as minhas derrotas e vitórias e espero que o pessoal da administração anterior faça também.

    Mais uma vez agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado ver o giovani tao euforico. Tempos atras ele dizia que estava decepcionado, como disse um anonimo acima, o dia que o Froner ganhou, ele quase morreu, depois se decepcionou, agora esta alegrinho, depois ficam brabos quando dizem que Presidentes de Sindicatos sao PELEGOS, mas o que dizer de um cara desses, a nao ser que e um oportunista. Se amanha entrar um outro Prefeito e lhe der uma tetinha ele muda de ideia ligeirinho. Obrigado Joao. Tu ta mais lido que o Expresso.

    ResponderExcluir
  12. Joao. E ate emocionante ver pessoas gostando do aumento do IPTU. Veja o caso do sr Giovani. So nao entendi porque um cara tao "justo" como ele nunca tinha reclamado nos ""tantos anos" sem aumento. Ja sei o que vou dar pra ele no dia do aniversario: Uma caixa de Oleo de Peroba, porque o cara tem que ser muito carudo pra falar isso, muito Cara de Pau mesmo. E porisso que te admiro Joao. Os homens perderam seu valor, nao tem personalidade, vivem pela conveniencia, e tu e esse Bagual Veio, briguento como dizem, porque vivemos num mundo em que os que andam na linha sao ridicularizados, mas e o Joao de so uma cara, de Personalidade, nao um Giovani que joga conforme seus interesses pessoais. Cada epoca tem uma "opiniao" sobre o Governo Municipal.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amigos
    Gostaria de manifestar minha opinião sobre alguns assuntos ressaltados no blog do meu amigo incondicional que é o João Vargas.
    Bom a respeito do aumento do IPTU, no meu ponto de vista é um ajuste que deve ser feito, pois concordo que os valores dos imóveis estavam desatualizados, acredito que tenha um decreto baseado em um laudo Técnico fixando ou oficializando o valor atualizados dos imóveis.
    Quanto ao critério de repassar esta atualização aos contribuintes acho que não procederam de maneira justa, nenhuma aplicação financeira ofereceu um rendimento aproximado ao valor acrescido ao IPTU. Quem sou eu para ensinar. Prefiro o termo sugerir, que estes aumento sejam gradativos divididos em 3 ou 4 anos, para que o aumento possa ser digerido pelos contribuintes. Entendo que existe um interesse em aumentar a arrecadação para que possa diminuir os reflexos da diminuição dos repasses federais e estaduais.
    Quero deixar minha opinião indiferente de cor ou Bandeira partidária, que sou a favor do crescimento de capão do cipó.
    E que todos os comentários feito neste blog, exerçam um papel construtivo e não meramente politiqueiro.

    ResponderExcluir
  14. O Giovani diz que concorda com aumento de Iptu porque vai retornar em obras, não sei se é ma fé ou burrice, pois na administração anterior sem aumentar tributos os investimentos foram inúmeros em todas as areas da administração, se seguirmos a lógica do Giovani para que a prefeitura faça investimentos tem que aumentar tributo, isso é absurdo.
    A colocação dele é tipica de pessoas subservientes, incapazes de defender uma causa de verdade, mas capaz de beijar as botas do coronel.

    ResponderExcluir
  15. AMIGO JOAO. ME DESCULPE SE ESTOU SEGUINDO TODAS AS OUTRAS OPINIOES QUE AQUI FORAM DADAS E FALO TAMBEM DO SINDICALISTA PELEGO QUE INICIA UMA CARTA FALANDO UMA COISA E TERMINA DIZENDO OUTRA, UMA HORA FALA DA ADMINISTRAÇAO, OUTRA GAVA, UMA HORA FALA DO SERAFIM, OUTRA GAVA, ESSE CARA E O TIPO DE GENTE MAIS FALSA E PERIGOSA QUE EXISTE, VEJAM QUE ELE MESMO CONFESSA QUE O PREFEITO SERAFIM DEU OPORTUNIDADE DE ELE TRABALHAR UM ANO E POUCO NA PREFEITURA, ENTAO TOMEM CUIDADO COM ESSE CARA, PORQUE NAO EXISTE DEFEITO MAIOR EM UM HOMEM DO QUE A FALTA DE GRATIDAO. O INGRATO E O PIOR TIPO DE SER HUMANO QUE EXISTE NA TERRA. E O PIOR NESSE CIDADAO E QUE ELE NAO ADMITE OS ERROS, SE ACHA SEMPRE NA RAZAO, SO QUE O PREFEITO SERAFIM ROSADO JA DEIXOU SEU NOME NA HISTORIA POR TODA UMA VIDA DE TRABALHO A ESSA TERRA, NAO VAI MUDAR EM NADA SEU PRESTIGIO E RESPEITO JUNTO A OPINIAO PUBLICA, PORQUE O GIOVANI QUER OU NAO QUER. ELE NAO E NADA PERTO DO SEU SERAFIM. QUANTO A SER COLEGA DELE QUEM ESCREVE OPINOES E O CHAMADO LIVRE ARBITREO, SOMOS LIVRES PARA OPINAR, E QUALQUER UM PODE DAR SUA OINIAO ANONIMAMENTE SE QUISER, PARA NAO SER PERSEGUIDO.

    ResponderExcluir
  16. Caro Joao! Perfeita a opiniao do Leandro, dizendo que o aumento deve acontecer, para corrigir valores, mas como tu tambem falas-te joao, que nao fosse que nam punhalada de louco, que fosse aos poucos, como sugeriu o Leandro. Mas a minha intençao de te mandar esse recadinho Joao e para te parabenizar pelo Blog e pela tua imparcialidade (de quem nao bebe agua nas orelhas de ninguem mesmo), e para pedir que tu sugira ao Joao Lemes que crie o trofeu Cara de Pau no proximo Melhores do Ano, quero ver alguem ganhar do GIOVANI, e vitoria por unanimidade, ou entao o trofeu falsidade, vira casaca... nao tem pra ninguem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. So rindo mesmo amigo. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Com referencia ao comentário do Giovani sempre falando na primeira pessoa, chega ser cômico, ele mesmo faz análise dele no sindicato.
    O melhor é deixar que os outros façam a análise, caso contrário é promoção pessoal.
    Deixa os funcionários avaliarem ou precisa disso para encher o ego.

    ResponderExcluir
  18. Interessante!

    RSRSRSRS

    É muito recalque!!!!!

    RSRSRS

    Aí fica impossível fazer um debate, com pessoas tão covardes, que jogam tão baixo, eu não me considero nem melhor nem pior que nenhum cidadão cipoense, mas não me escondo atrás de anonimato

    Eu não sou de atacar ninguem, pricipalmente de forma tão covarde. Se eu quiser atacar alguém, garanto que tenho pedra pra jogar um mês inteiro, todos os dias e poderia muito bem usar meu blog. Mas eu não sou pequeno como esses que me atacam, o que passou, passou, só é de dar medo pensar que essas pessoas que me atacam , sõa as mesma que daqui uns dias vão estar na rua pedindo seu voto caro leitor desse blog, imaginem o que essas pessaos são capazes de fazer com o poder na mão. "Pobre dos contrários"".

    RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  19. Resposta ao Giovani: TU E O CARA MAIS INSEGURO OU FALSO QUE EXISTE RAPAZ. UM DIA ATACA, OUTRO DEFENDE, OUTRO CHAMA QUEM NAO CONCORDA CONTIGO DE RECALCADO, MAS TU DEVE SER MEIO LELE DA CUCA TCHE. NAO SE FIRMA EM NENHUM PONTO DE VISTA, NAO TEM PERSONALIDADE. FAZ O PAPEL DO "SE NINGUEM GAVA O ZECAGAVA, HAHAHAHA) QUANDO FICA SE EXIBINDO E FALANDO QUE TEM EMPREGO ESTAVEL, ISSO E COISA DOS IMCOMPETENTES QUE TEM MEDO DO DESEMPREGO, NAO DE QUEM TEM TEM CAPACIDADE E OUTROS QUE TEM ALGUMAS PROPIEDADES, NAO DEPENDE DESSE TEU CARGUINHO, NEM DA TUA POTENTE EMPRESA. TU E MUITO ARROGANTE SABE, MAS NO FUNDO E UM POBRE COITADO, LAMBEDOR DAS BOTAS DO CHEFE, SEJE ELE QUEM FOR, TEU NEGOCIO E "SE DAR BEM". SE TU E TAO SEGURO DE TUA SINCERIDADE E CAPACIDADE, DEVERIA POR TEU NOME A JUIZO, SE CANDIDATANDO A VEREADOR. PELO JEITO TU RESOLVERIA TUDO, E O SABICHAO. QUANTO A ESCREVER NO TEU BLOG, NAO ADIANTA, NINGUEM LE MESMO, O NEGOCIO E TU TER UM MINUTO DE FAMA AQUI NO BLOG DO JOAO, KAKAKAKAKA.

    ResponderExcluir